Sob a proteção do Cristo Redentor.

 

Ricardo Meton...

Durante muitos anos, eu repeti que minha maior alegria seria o nascimento de um neto. Virou brincadeira, “zombaria” das minhas amigas que já possuíam os seus.
Agora, o Ricardo Meton está para chegar, primeiro de uma série de netinhos que virão, tenho certeza! Tomei das linhas e das agulhas, rascunhei versos.

No entanto, o que significa para mim esse bebê que chegará tão festejado? Devo dizer que me parece ser avó duas vezes, através dessa criança. COMO?!!! Enlouqueci? Explico!

Ricardo será filho do meu filho Fernando: meu netinho, portanto. Mas também é filho da Virgínia, aquela menina querida que eu vi crescer e amadurecer, tornar-se uma profissional brilhante e destacada. Menina querida, como uma sobrinha próxima e amiga... Mocinha delicada e meiga, tão ligada a nós, mesmo sem nenhum laço de parentesco, a não ser o sentimento que nos unia.
Quis o destino que Fernando e Virgínia se descobrissem na idade adulta, como homem e mulher, permitindo a concepção dessa criança tão esperada.
Se eu vou amar Ricardo por ser filho do Fernando, também o amaria, sendo filho da Virgínia. Então, ele vai ser meu neto duas vezes e amado em dobro!

E o que espero desse menino? Todos nós fantasiamos semelhanças e interesses comuns; esboçamos planos, propostas de vida e desenvolvimento de potenciais.
Ricardo será a continuidade de nossos genes: bochechudo, lourinho, nariz de bolota ou afilado, sorridente, meigo ou abusado... Mesclará nossas qualidades e nossos defeitos, nossas belezas e nossas feiuras, tornando-se um ser único e independente.
Claro que todos os familiares - pais, avós e tios - buscarão nele os seus anseios e suas identidades!

Mesmo reunindo tudo isso que temos a oferecer, há de ser um menino livre de todas as amarras que, porventura, tentemos nele colocar.

De minha parte, Ricardinho, por mais “babona” que venha a me tornar, prometo deixar você desabrochar, conforme o risco traçado pelo próprio destino.

E sempre lhe darei o colo que precisar...

Página formatada em 15 setembro de 2012

 

VOLTAR