|
PIQUETE -
CIDADE PAISAGEM História
APOLLO 2001 |

Apollo 2001
no parque do Grêmio General Carneiro, em Piquete no início dos anos 70.
Da
esquerda para a direita vemos: Luiz Antônio Leôncio, José Carlos
Moreira,
Manoel Antônio da Silva, Pedro Rodrigues P. Neto, Airton Moreira da
Costa e Vivaldo da Silva.
Foto escaneada do Jornal "O Estafeta" de novembro
de 1997
Há 29 anos, com o encerramento das atividades do conjunto "Ritmos Plazza", um novo grupo musical surgiu em Piquete. Denominava-se "Os Aventureiros". Naquela época, apresentavam-se na "sede", como era denominado o "Círculo Operário Católico", salão da igreja de São José, na rua Cel. Pederneiras. Lá, nos fins de semana, aconteciam shows para a comunidade, organizados pelos senhores Vicente Reis, Geraldo Benedito, Joaquim Alves, José Martins e Cecílio Ferreira da Silva.
Este grupo musical era formado pelos jovens Pedro Rodrigues Pereira Neto, Manoel Antônio da Silva, Vivaldo da Silva, Luiz Antônio Leôncio, Altair Moreira da Costa e Ailton Moreira da Costa. Naquela época, surgiu oportunidade para o grupo musical apresentar-se na Associação Comercial de Piquete, na Praça da Bandeira e, para tanto, começaram a fazer uso dos equipamentos e instrumentos do extinto "Ritmos Plazza".
Durante um ano o conjunto apresentou- se com o nome de "Os Aventureiros", até que, por sugestão do Prof. Francisco Máximo Ferreira Neto, passou a se chamar Apollo 2001 e a partir dai voou por alturas cada vez maiores. Com a mudança do nome, o grupo passou a contar com o apoio de dois novos sócios: os Srs. José Rosalvo Ferreira e Luciano Ramos da Silva, que financiou a compra de novos aparelhos, o que de mais sofisticado havia na época, comprados na Casa Manon, em São Paulo.
Nessa época o conjunto pertencia a todos os músicos e aos dois sócios acima citados. Passou, nessa ocasião, a ser empresariado pelo Prof. Alaor Ferreira e graças ao seu empenho, iniciou turnês por todo o Vale do Paraíba, Sul de Minas e Estado do Rio. Tocavam ainda nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. O sucesso foi imediato e o conjunto passou a ser preferido pelos melhores clubes da região.
Acompanharam, em muitos shows, artistas famosos: Ângela Maria, Wanderléia, Wanderley Cardoso, Agnaldo Timóteo; Agnaldo Rayol, Emílio Santiago e etc... O sucesso alcançado pelo grupo deve-se à dedicação e profissionalismo de seus músicos. Dos sócios fundadores permanecem até hoje os Srs.: Pedro R. Pereira Neto e Luiz Antônio Leôncio e completam o quadro Paulo Henrique da Silva, Rudnei A. Miguel, José Roberto Saraiva e Selma Helena L. Miguel. Por executar bem os mais diferentes estilos musicais, o Apollo 2001 é certeza de sucesso onde quer que se apresente e motivo de orgulho de todos nós, piquetenses. O Apollo 2001 é sem dúvida, responsável por tornar conhecido o nome de nossa cidade nos mais diferentes rincões do país. Seus integrantes são verdadeiros embaixadores de Piquete. Publicado no
Jornal "O Estafeta" |
O SOM DO APOLLO
2001
Clique Aqui
| Home
|
Contato |
Cantinho Infantil |
Cantinho Musical |
Imagens da Maux |
l
Recanto da Maux |
Desenterrando Versos | História e Genealogia
l
l Um Herói nunca morre l Piquete - Cidade Paisagem l
MAUX HOME PAGE- designed by Maux
2003 Maux Home Page. Todos os
direitos reservados. All rights reserved.